Atenção

Fechar

Um pouco da história de Mondego

Luiz Antônio da Costa Mondego nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Começou sua vida profissional na extinta revista o Cruzeiro como desenhista de quadrinhos, onde conheceu o letrista Manoel Tenreiro, filho do renomado artista Joaquim Tenreiro, com quem manteve uma forte amizade. Manoel o convidou a estudar pintura e Mondego aceitou o conselho do amigo, começando a ter aulas com o aquarelista Waldir Granado, ainda na década de setenta.

Na abertura do Hotel Serraverde, em 1979, Luiz Mondego foi trazido pelo construtor e idealizador deste projeto, jornalista Hélio Sarmento, para pintar um mural no restaurante deste estabelecimento. Este foi o início do vínculo deste artista com Pouso Alto e a região.

No ano de 1980, foi levado a trabalhar no Jornal do Brasil como ilustrador pelo mesmo jornalista, Hélio Sarmento. E, novamente em 1984, este o levou para chefiar o departamento de artes do Jornal o Dia. Nessa época, Luiz Mondego produzia ilustrações para diversas revistas, fazia cartoons, caricaturas e capas de livro, discos, além de desenvolver a produção de seus quadros.

Em 1990, foi convidado pelo galerista Paulo Cesar para fazer parte do quadro de pintores da Bourguese, sua galeria. Foi aí que definitivamente Mondego deixou a imprensa e se dedicou inteiramente à pintura. Em 1995, fez sua primeira individual na Galeria Bourguese do Shopping da Gávea, Rio de Janeiro (RJ). Dessa época até os dias de hoje, Luiz Mondego expõe em galerias no Brasil, Europa e Estados Unidos. Membro da Academia Brasileira de Belas Artes, ocupando a cadeira CL 23. No Rio de Janeiro, suas obras podem ser vistas e adquiridas na importante galeria Dom Quixote
(www.galeriadomquixote.com.br).

Desde 2009, Luiz Mondego faz seus trabalhos na região das Terras Altas da Mantiqueira, onde Pouso Alto está inserido. E, a partir de maio de 2015, transferiu seu Atelier de Artes para um cantinho romântico do Hotel Serraverde: o Jardim de Mondego

Venha apreciar seu local de trabalho. Lá estarão expostas suas obras para a venda. O artista Luiz Mondego quase sempre se encontra presente para lhe recepcionar e apresentar suas mais recentes obras.

NOSSOS DIFERENCIAIS

HÍPICA E EQUITAÇÃO

HÍPICA E EQUITAÇÃO

SPA

SPA

ATELIER MONDEGO

ATELIER MONDEGO

CADEIRANTES

CADEIRANTES

PARQUE N. ITATIAIA

PARQUE NACIONAL ITATIAIA

VANTAGENS E DESCONTOS

VANTAGENS E DESCONTOS

CAVALGADA

CAVALGADA

DAY USE

DAY USE

Faça já sua reserva
X